quarta-feira, 21 de abril de 2010

Viva Mesa

O Viva Mesa foi fundado com o objetivo de movimentar a gastronomia mineira de alto nível a partir da valorização de ingredientes e sabores. Os restaurantes têm em comum o estilo de cozinha autoral: a característica individual é sempre preservada, enquanto técnicas, conceitos e interesses diversos são compartilhados em busca de constante evolução.

Os chefs e restaurantes participantes são: Paulo Henrique (Benvindo), Américo (Cantina Piacenza), Aline (Chez Aline/Brumadinho), Wilson (D’Istinto), Samira (Flores), Paulo Henrique (Gondola-Sete Lagoas), Guilherme (Hemengarda), Zoroastro (Feliz) e Rubens (Via Destra).

A primeira ação foi o evento de lançamento, em grande estilo. Pela manhã, na Faculdade Estácio de Sá, presenças ilustres discutiram, em um fórum, conceitos, dificuldades e oportunidades para os restaurantes e profissionais do setor, entre outros assuntos. À noite, em festa de gala na Casa Bernardi, foi elaborada um cozinha show e servido aos convidados um menu com base nos quatro elementos – terra, fogo, água e ar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário